facebook instagram
Portal Municipal de Turismo de
Anita Garibaldi

Anita Garibaldi


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Anita Garibaldi é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, localizado na Serra Catarinense e integrante da microrregião AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana). Sua população estimada pelo IBGE em 2010 era de 8.623 habitantes. Emancipada em 04 de dezembro de 1961, o município vem mostrando grande potencial para o desenvolvimento em todos os setores.

A denominação Anita Garibaldi, de-se devido apassagem da "heroina dos mundos", durante a Revolução Farroupilha ao lado do marido, o italiano Giuseppe Garibaldi em 1842.

Cidade de economia baseada na agricultura, pecuária, trabalha suas potencialidades turísticas, com a formação dos lagos da Usina Hidrelétrica Barra Grande, Usina Hidrelétrica Campos Novos e Usina Hidrelétrica Machadinho, lagos estes que proporcionaram ao município receber da Assembléia Legislativa de Santa Catarina o Titulo de Capital Catarinense dos Lagos.   

 

Imagem ilustrativa região turística Serra Catarinense

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

Saiba mais sobre a região Serra Catarinense acessando o
IDMS de Anita Garibaldi
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Anita Garibaldi.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Blumenau Ver mapa >
Brasília Ver mapa >
Chapecó Ver mapa >
Curitiba Ver mapa >
Florianópolis Ver mapa >
Joinville Ver mapa >
Lages Ver mapa >
São Joaquim Ver mapa >
Celso Ramos Ver mapa >
Joaçaba Ver mapa >