Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acesso por trilha

Bike Trilha Geremia 

Andar de bicicleta é divertido. Qualquer pessoa que ande, ou vê crianças de sorrisos abertos depois de uma volta pelo parque, sabe disso. O ciclismo nos faz felizes, mas quanto? e como identificar esses benefícios? Quer sejamos novos ou velhos, estamos nos acostumando a nos…

Alimentos e Bebidas

Arte e Vinhos Viecelli 

Na Arte Vinhos Viecelli você encontra uma grande variedade de produtos. Vinhos coloniais, nacionais e importatos, espumantes, sucos, licores, chocolates… Horário de atendimento:Segunda a Sexta 08:30 ao 12:00 / 13:30 ás 18:00 Sábado 08:30 ao 12:00 Contatos: Comercial : (49) 3543-0132

Acesso por trilha

Cachoeira Taimbé 

Esta Cachoeira fica localizada na comunidade Marmeleiro na propriedade do Sr. Ivo Sutil Varela a cerca de 35 km do centro de Anita Garibaldi. Além da cachoeira a propriedade oferece produtos coloniais como Queijos, Uva, geleia de uva, suco de uva, vinho, pão e bolachas….

Cultura e História

Festa das Tendas de Anita Garibaldi 

Acontece todo ano na Paróquia Santa Barbara de Anita Garibaldi nos meses de outubro ou Dezembro. “A festa das tendas celebra a vivência das pessoas na comunidade, é uma festa muito linda, um momento especial de viver em comunidade. A festa reúne as famílias e…

Acessibilidade

Usina Hidrelétrica Barra Grande 

A Usina Hidrelétrica Barra Grande está localizada no rio Pelotas, a cerca de 43 quilômetros da sua confluência com o rio Canoas, entre os municípios de Anita Garibaldi/SC e Pinhal da Serra/RS. As coordenadas geográficas são: Latitude 27 º 46′ e Longitude 51º 13′ Oeste….

Acessibilidade

Paróquia Santa Barbara 

A paróquia de Anita Garibaldi foi criada oficialmente no dia 08 de setembro de 1950, por Dom Daniel Hostin, a sua instalação solene foi no dia 31 de março de1951 e a posse do primeiro Vigário Paroquial ou Pároco, foi no dia 1º de abril…

Cultura e História

Centro Histórico Cultural Bradamante Salmória 

O Centro Histórico Cultural Bradamante Salmória é um local destinado à preservação da memória e da história da comunidade, bem como o desenvolvimento e divulgação da Cultura do Município. O nome do Centro Histórico Cultural é em homenagem a primeira professora que veio de Caxias…

Aprendizagem e Vivencias

Capital Catarinense dos Lagos 

Localizado na Serra Catarinense e integrante da microrregião AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana). Cidade de economia baseada na agricultura, pecuária, trabalha suas potencialidades turísticas, com a formação dos lagos da Usina Hidrelétrica Barra Grande, Usina Hidrelétrica Campos Novos e Usina Hidrelétrica Machadinho, lagos…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes localizada no Bairro Borges, é um dos principais pontos turisticos de Anita Garibaldi. Além das belezas naturais, o turismo religioso é de grande relevancia. O local é de fácil acesso, a cerca de 1,8 km do centro da cidade. Horário…

Categorias