Subscribe Now
Trending News

Anita Garibaldi

Imagem aérea do perímetro urbano

Apresentação

Anita Garibaldi é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, localizado na Serra Catarinense e integrante da microrregião AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana). Sua população estimada pelo IBGE em 2010 era de 8.623 habitantes. Emancipada em 04 de dezembro de 1961, o município vem mostrando grande potencial para o desenvolvimento em todos os setores.

A denominação Anita Garibaldi, de-se devido apassagem da “heroina dos mundos”, durante a Revolução Farroupilha ao lado do marido, o italiano Giuseppe Garibaldi em 1842.

Cidade de economia baseada na agricultura, pecuária, trabalha suas potencialidades turísticas, com a formação dos lagos da Usina Hidrelétrica Barra Grande, Usina Hidrelétrica Campos Novos e Usina Hidrelétrica Machadinho, lagos estes que proporcionaram ao município receber da Assembléia Legislativa de Santa Catarina o Titulo de Capital Catarinense dos Lagos.

 

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 587.921 km (IBGE/2016)
População: 6.957 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°41’2
Longitude: 51°07’4
Altitude: 885 m
Cidades próximas: Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista, Cerro Negro.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Anita Garibaldi

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Anita Garibaldi.

Saiba Mais

Localização